Existem assuntos que dividem os evangélicos: doutrinas, apostasias, ministérios, teologias, enfim… a gama é grande. Mas existe um argumento específico que une, que ajunta, que torna o corpo evangélico em um só: DINHEIRO. O dinheiro apazigua discordâncias, ameniza apostasias doutrinárias e faz ministérios neopentecostais e pentecostais parecerem um só.
No vídeo abaixo vemos o atual vice-presidente da CGADB Silas Mafalaia e o presidente da Assembléia de Deus do Bom Retiro Jabes de Alencar sorridentes em um culto da IMPD, ao lado de Valdemiro Santiago. Seria para demonstrar que o povo de Deus é um só? Para mostrar apoio assembleiano às práticas questionáveis do neopentecostalismo? Dar um abraço de feliz aniversário no “cumpadi” Valdemiro? Não…
Silas roendo as unhas devia estar pensando: “até onde eu cheguei?”
O grande esquema é divulgação mútua de programas. “Quando eles pedirem dinheiro, ajudem mesmo”. E para ajudar, em uma ação pró-ativa do Papo de Teólogo, criamos a UPEPT – União dos Pastores Evangélicos com Programas Televisivos! Vamos nos ajudar! Porque quando o assunto é dinheiro, o negócio é sermos um só e dividirmos os lucros. E nem olho para doutrinas questionáveis neopentecostais!
Nessas horas eu penso… Caio Fábio é que tinha razão…


junho 10th, 2009 às22:35
acho que o mercado gospel está um caos esse mês! rsrsrs
junho 11th, 2009 às13:23
MEUS IRMAOS A IGREJA EVANGELICA ESTA FALIDA E EU PENSO QUE OS MAIORES CULPADOS SAO ESSES TELEEVANGELISTAS QUE QUEREM DINHEIRO A QUALQUER CUSTO, A OBRA DE DEUS NAO PRECISA DE DINHEIRO , QUEM PRECISA DE DINHEIRO, SOMOS NOS, PARA VIVERMOS UMA VIDA DE MORDOMIA , A OBRA DE DEUS E FEITA COM AMOR , QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE NOS
junho 13th, 2009 às12:21
Caro Luiz.
É. Realmente a obra de Deus não precisa de dinheiro. podemos pagar as despesas da igreja com orações em línguas, por exemplo. Se quem não gosta da programação evangélica televisiva, vá assistir a Xuxa, e deixe quem realmente quer ser abençoado.
“MEUS IRMAOS A IGREJA EVANGELICA ESTA FALIDA”
Essa sua afirmação é digna de quem não entende nada de igreja evangélica. Tá precisando assistir mais programas evangélicos, em horários nobres e, em canais de grande audiência.
Blogs como este aqui fazem pessoas terem opiniões erradas e depressivas como a sua. Acorda pra VIDA!
junho 15th, 2009 às1:20
Caro irmão Luiz, quero ver você sustentar missionários coisa com amor!!
A obra de Deus precisa de dinheiro sim. Quem afirma o contrário disso, nunca fez nada em sua igreja. Nunca ofertou para missões evangelísticas, nunca se dispôs a ganhar almas pra Jesus. Eu desafio o editor do blog e outros que falam mal da obra feita por esses homens…quantas vidas vocês ganharam este mês pra Jesus? Quantos vocês visitaram? Quantas foram curados após uma oração de vocês?
Sabemos que existem picaretas com títulos de pastor, mas não é o caso desses no vídeo.Precisamos nos unir, e não sair falando mal uns dos outros.
junho 15th, 2009 às18:25
É isso aí, Eduardo!
Você é uma daquelas pessoas que enxergam que existem erros em todas as igrejas, mas tem a conciência que devemos reter o que é bom e não banalizar geral, como é de prache neste blog.
junho 15th, 2009 às18:35
Não concordo que a igreja está falida.
Ela está avancando porque está deixando o modo arcaico só de palavras e mostrando como é o evangélho de poder.
essas igrejas estão mudando o conceito.
junho 17th, 2009 às10:32
Concordo com o autor do blog, no lugar da unidade firmada nas bases da humildade, mansidão, lnganimidade, o que temos visto são uniões em torno de interessses financeiros. A palavra do autor do post em ponto algum desmerece a espiritualidade dos homens em apreço, mas nos serve de alerta contra estas tendências do Evangelho atual.
É mais do que fgato q a obra de Deus precisa ser sustentada pelas ofertas dos fiéis, o que precisamos é de rever o conceito empresarial de tem norteado a mente de homens e mais homens de Deus.
Abrcs.
junho 17th, 2009 às18:51
Algo de errado no vídeo?
Sinceramente, Eu não vi nada errado…
Que as igrejas evangelicas se tornaram minas de dinheiro, isso não é novidade. Está errado? Está… Mas isso tudo é o cumprimento da palavra…
E quem diz que a Igreja Evangélica está fálida não sabe o que diz, até porque não existe ” A IGREJA EVANGELICA” como existe ” A IGREJA CATOLICA”…Os evangélicos são descentralizados, não podendo ser portanto unificados…
Por favor não compare os pastores acima citados com “Pr” Caio Fábio…
junho 17th, 2009 às19:34
” A palavra do autor do post em ponto algum desmerece a espiritualidade dos homens em apreço ”
Não desmerece pelo fato de ter sido apenas postado em um blog qualquer, pois se fosse algum meio de mais influência e respeito teria desmerecido e muito, como tenho certeza que foi esta a intenção deste post ao mostrar esta montagem barata e mal feita. Normal, aqui.
junho 19th, 2009 às13:08
Cosniderando q o coração do homem é enganoso (Jr 17. 9, 10), e que todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos (Pv 16. 2); convido os demais leitores a lerem o texto pela perspectiva bíblica e por si mesmos julgarem se a crítica do autor do blog, é, ou não pertinente.
Julgar as intenções com as quais o René tem escrito tais artigos, é mérito de Deus, uma vez que só este possui uma leitura imparcial da mente e do coração deste.
Quanto às ações destes homens, cabe-nos a consideração de que os mesmos ñ estão acima de nosso julgamento e muito menos do da Palavra. Não temos o correto discernimento das intenções destes, mas à luz da Palavra podemos ver se estão próximos, ou longe da verdade do Evangelho.
Abrcs.
junho 19th, 2009 às15:17
Engraçado……
“Julgar as intenções com as quais o René tem escrito tais artigos, é mérito de Deus, uma vez que só este possui uma leitura imparcial da mente e do coração deste. ”
Agora julgar e desmoralizar a obra de Deus em geral pode ser feito traquilamente, né?……………
Muito engraçado!!!!!!!!!
junho 20th, 2009 às10:49
Todas as manifestações devem de ser julgadas à luz do ensino geral do Evangelho. Não somos nós quem dizemos isto, é a própria Bíblia (I Jo 4. 1). Infelizmente, este tem sido distorcida por homens interesseiros e ávidos por lucro (II Co 4. 1, 2; I Tm 6. 3 – 9).
Quanto às possíveis desmoralizações das obras de Deus. Precisamos saber se são de fato de Deus. Cristo revindicou para si o direito de Filho Enviado por Deus ao mundo, mas mandou que os seus opositores olhassem as obras d’Ele. Sim porque é pelo fruto q se conhece uma árvore.
Olhemos para as prioridades, para as doutrinas, para os ensinos e vejamos se o que eles fazem é, ou não obra de Deus. Se for – coisa que particularmente duvido – nossas ações aqui neste site são pecaminosas, pois estamos resistindo ao ESpírito Santo. Do contrário, estamos certos e os que nos resitem, são resistentes a Deus e à sua santa palavra – nisto eu acredito.
Abrcs.
junho 21st, 2009 às19:43
” Do contrário, estamos certos e os que nos resitem, são resistentes a Deus e à sua santa palavra ”
“Se for – coisa que particularmente duvido”
Esta seria a colocação correta para os pseudos certinhos autor e defensor do blog,
junho 23rd, 2009 às12:17
A obra de cada um será prvada pelo fogo, então cada uim receberá de Deus o seu louvor…..
junho 23rd, 2009 às12:18
Mais uma coisa, seria interessante uma demonstração à luz das Escrituras Sagradas q o noso procedimento está errado e o deles correto, q tal?
junho 23rd, 2009 às16:42
Prove primeiro a autorização dada por escrito por Deus a voces de esculhambar tudo que se chama igreja evangélica no Brasil, e aí a gente discute o que de fato, à luz das Escrituras, qual o procedimento está ou não errado ou correto. Lembrando que em TODAS as igrejas existem problemas, inclusive a minha. ( Aliás, todas não. Como é mostrado neste “blog”, a igreja de voces é a ÚNICA perfeita e, por perfeita ser, é também a única que sobrevive sem dinheiro )
junho 26th, 2009 às0:09
Esculhambar????????????? Q verbo é esse?
Tenho de admitir, que os fantasmas estão aprendendo a debater, na base de sofismas, mas estão, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Para vossa meditação “acaso compete a mim julgar os de fora? Não são os de dentro que tendes de julgar? Os de fora, Deus os julgará. Tirai o mau do vosso meio” (I Co 5. 12 TEB).
e: “cessai de julgar segundo a aparência, aprendei a julgar segundo o que é justo” (Jo 7. 24 TEB).
Viu, julgar (esculhambar? ñ é problema em si.
Abrcs.
junho 26th, 2009 às10:42
“1. esculhambar
Brigar verbalmente com alguém. Significa também quebrar alguma coisa. ”
sofisma
s. m.1. Argumento capcioso com que se pretende enganar ou fazer calar o adversário.
2. Pop. Engano; logro.
“cessai de julgar segundo a aparência, aprendei a julgar segundo o que é justo” (Jo 7. 24 TEB).”
Meu Deus!!!!!
Como uma pessoa pode ser tão sínica ao postar algo que define a si próprio como conselho a outros! Cara, larga de ser hipócrita, olhe-se no espelho e, por favor, não se defenda com textos da Palavra de Deus para coisas que você não é. Se voce não respeita quem discorda das suas opiniões, respeite ao menos a Bíblia e, seja homem, parando de se fazer de vítima!
Os argumentos que voce usa não explicam a sua “”esculhambação”" para com quem tem tentado fazer algo de bom, ainda que com possíveis erros, para o bem da comunidade que os seguem.
Faça algo de útil em favor da obra de Deus e publique aqui, T….!( Pra quem me chama de fantasma, me daria o direito de chamá-lo de outra coisa,MAS MEU RESPEITO A SERES HUMANOS, me impede de fazer isto )
junho 26th, 2009 às10:54
E tem mais
“acaso compete a mim julgar os de fora? Não são os de dentro que tendes de julgar? Os de fora, Deus os julgará. Tirai o mau do vosso meio” (I Co 5. 12 TEB).
e: “cessai de julgar segundo a aparência, aprendei a julgar segundo o que é justo” (Jo 7. 24 TEB).”
Se voce vivesse o que prega, felizmente, a partir de hoje não teríamos mais comentários seus por aqui,T……!
junho 30th, 2009 às13:35
O termo hipócrita significa: demonstração de afetação de virtude, devoção ou bons sentimentos que não se possuem, fingimento, impostura (fonte diciinário Aurélio).
Quero, prestimosamente agradecer ao irmão por ser um exemplo vivo de como ñ devemos exercer o nosso juízo. Visto que para tal vc deveria conhecer a minha vida e assim fundamentar tuas afirmações.
AGORA VAMOS A UM EXMPLO CONCRETO DE JULGAMENTO QUE VAI ALÉM DAS APARÊNCIAS
Mais uma coisa, ñ sei q tipo de relacionamento vc tem com a Palavra de Deus, mas fica claro q vc ñ consegue fundamentart as tuas opiniões com base na mesma. O q Vc faz é isto, ofender as pessoas quando se sente acuado – chamando-nas de hipócrita, blasfemos e coisa do tipo.
Olhe para as minhas postagens e diga aonde esculhambo este ou aquele “homem de deus”. O que faço é manifestar a minha opinião contra certos tipos de impostura, meu caro. E o que não vejo como correto à luz da Palavra de Deus…..
O texto que uso em minha postagem e no post que trago com o título de não julgueis, mostra uma Igreja – a de Corinto – inteiramente conivente com uma prática imoral. Um homem dormia com a sua madrasta. Sob o rótulo do “não julgueis”, “não toqueis nos meus ungidos” e coisas do tipo estamos nos tornando cúmplices de outros tipos de imoralidades. Fortunas a mais fortunas são empregadas em mídia, enquanto isto crentes e mais crentes estão em estado de penúria e tudo justificado por um discurso que na verdade mascara a realidade.
Não vivemos mais, nem de longe, o Evangelho apostólico, de ajuda mútua. Temos o das plumas e paetês. Se o crente tá na pior, pra que ajudá-lo? Exerça a sua fé!!! Este é o discurso mentiroso que temos hoje. Aí o crente, leitor da Bíblia aqui vai na carta de Tiago e vê que as coisas não são assim (Tg 1. 25 – 27; 2. 14 – 26).
Mas vamos nos calar, “não julgueis”, “não toqueis nos meus ungidos”, diz a palavra. Mas aí me lembro de que todo povo de Deus, inclusive Eu e vc meu caro inter-loucutor (Pv 1. 7) – somos ungidos de Deus (I Jo 2. 20, 27). Pa-ciência!!!!
junho 30th, 2009 às13:40
Lembrando aos leitores que aquiñ houve briagas verbais, nem esculhambação, ninguém aqui quebrou nada, só a argumentação, que da outra parte ñ existe.
Mais uma coisa meu caro amigo, não dirijo mais a palavra a vc.
Abrcs e a paz!!!!
junho 30th, 2009 às21:15
“Quero, prestimosamente agradecer ao irmão por ser um exemplo vivo de como ñ devemos exercer o nosso juízo. Visto que para tal vc deveria conhecer a minha vida e assim fundamentar tuas afirmações. ”
???????????????????????????????????????
“Tenho de admitir, que os fantasmas estão aprendendo a debater, na base de sofismas, mas estão, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. ”
Bom, aqui fica explicado seu sinismo……
“Lembrando aos leitores que aquiñ houve briagas verbais,”
“Tenho de admitir, que os fantasmas estão aprendendo a debater, na base de sofismas, mas estão, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”
Aqui fica explicado a sua hipocrisia….
“Marcelo Medeiros disse:
maio 21st, 2009 às17:13
Gente o nosso amigo famtasminha camarada já jogou a toalha, alguém mais pretende acompanhá-lo?”
“Mais uma coisa meu caro amigo, não dirijo mais a palavra a vc”
Aqui fica claro: sínico, hipócrita, duas caras, jogou a toalha por falta de argumentos, correu do pau!
O mundo dá volta, né? Ainda bem que vai me deixar em paz! Tô cansado de vê-lo usando textos da palavra de Deus para justificar aquilo que pensas ser não sendo! E, pelo menos honre sua palavra: Não vai mais me responder…kkkkkkk.
A paz, sem abraços e até no céu!
julho 1st, 2009 às23:54
Gaspar vc não me conhece nem possui conhecimento de causa para se dirigir a mim nestes termos. UM leitor atento das tuas palavras saberá q somente a falta de argumentos; q justifiquem tuas opiniões antibíblicas; pode explicar o teu desequilíbrio com as palavras.
Além do mais já ficou claro que vc transformou as tuas postegens neste blog em uma curzada individual contra o dono do mesmo. Daí a total incoerência da maioria das tuas postagens. Da falta de argumentos et al.
Não significa q deixarei de apontar o que entendo errado à luz da Bíblia – livro q leio e aprecio muito. Aliás no post q fala que um certa igreja traz a pessoa amada am sete dias já deixei a minha marca. Nos milagrosos rituais da IURD fui substituído pelo mui diigno Carlos Roberto.
O que vejo caro Gaspar é que a despeito de fundamentar a minha opinião vc insiste em recusar a se deixar ser admoestado pelos conselhos q ñ são meus.
Assim, resolvi ñ mais gastar Bíblia com vc (Pv 1. 7; 9. 9, 10; Mt 7.6 – lembrando q nesta última referência vc decorou o 1 muito bem só falta ler o restante do capítulo). Se eu ñ t responder mais é para não me igualar contigo. SEI QUE VC NÃO VAI ME ENTENDER, MAS PA-CIÊNCIA.
Mas caso vc queira testar o limite de minha capacidade argumentação…. disponha, posso contrargumentar sem me dirigir diretamente a vc.
ABrcs.
julho 2nd, 2009 às14:21
“Gaspar vc não me conhece nem possui conhecimento de causa para se dirigir a mim nestes termos.””????????????
E vc nesses termos aqui?????
“””Tenho de admitir, que os fantasmas estão aprendendo a debater, na base de sofismas, mas estão, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. ”””
Eu, pelo menos falo de condutas representadas aqui pelo seu falar ( escrever ). Você ofende a honra do ser humano. Sem me conhecer!
“”Além do mais já ficou claro que vc transformou as tuas postegens neste blog em uma curzada individual contra o dono do mesmo.”””
Ainda não tive o desprazer de ser contrargumentado pelo “dono” do blog, aliás, pouquíssimas pessoas tiveram! Se ele não ta nem aí pra o que a gente escreve, pq vc se incomoda tanto?
“””Daí a total incoerência da maioria das tuas postagens. Da falta de argumentos et al.”””
Qual a coerência deste blog? Montagens mal feitas? Cópias de coisas prontas jogadas ao leo na net? Postagens mentirosas sem nunca ter sequer adentrado dentro de determinadas igrejas? Um bando de bajuladores que comentam aqui sem apurar o que de fato aconteceu? Pessoas que se colocam como vice-Deus detonando com tudo que merece um pouco de respeito com a tentativa de oferecer algo de bom, ainda que com possíveis erros, às comunidades?
“”O que vejo caro Gaspar é que….” “Tenho de admitir, que os fantasmas estão aprendendo a debater” ?????????????? Quanta coerência!!!!!!!!!!!!!!
“””Nos milagrosos rituais da IURD fui substituído pelo mui diigno Carlos Roberto.”””
Mui digno?????????
http://blogs.gospelmais.com.br/papodeteologo/os-milagrosos-rituais-da-iurd/comment-page-5/#comment-3805
Que bom que vc desdisse sobre não me dirigir a palavra. Tens me sido útil em continuar com meus pensamentos e, por favor, não queira mesmo se igualar a mim, seria p/ vc um rebaixamento, pois eu sou um ser humano muito falho e limitado, bem diferente de você, porém consigo reter coisas boas que existem em algumas igrejas, nem todas, por isso não as ataco.
Sem abraços! Deus o abençoe!
julho 2nd, 2009 às15:18
“adentrado dentro” despreze isso!
julho 3rd, 2009 às12:00
Bom dia A todos,
Que a grande PAz de Jesus Cristo esteja em vossos corações.Irmãos porque usar um meio de comunicação descutindo mostrando o pior ou o melhor do outro.O unico que foi,é e sempre será perfeito foi condenado.Será que Deus se agrada disto?Aquele que conhece da palavra sabe de sua responsabilidade,vamos nos fazer a diferença só mostrando coisas boas;opiniões negativas já existem por demais.Abraços a todos e que Deus esteja falando ao vossos corações e abrindo os olhos para que percebam que é uma grande responsabilidade, são milhares de pessoas lendo suas opiniões pode ser muito importante na vida delas.
Abraços a todos vocês e creio que são muito amados por Deus.
julho 3rd, 2009 às12:40
jogar a toalha, expressão que usamos quando o interlocutor deixa a arguentação e parte para a ofensa pessoal.
http://blogs.gospelmais.com.br/papodeteologo/os-milagrosos-rituais-da-iurd/comment-page-1/#comment-3816
aproveitando q um já jogou a toalha, e ainda disse que a mesma estava quente, convido os demais a jogarem as suas toalhas, visto que nada podemos contra verdade senão pela verdade [...] e a Bíblia não apoia este evangelho televisivo.
Blablitz, blabletz, sobinavassouraiainda pata todos os phantons deste blog.
julho 3rd, 2009 às13:17
“””Tenho de admitir, que os fantasmas estão aprendendo a debater, na base de sofismas, mas estão, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. ”””
“”"
jogar a toalha, expressão que usamos quando o interlocutor deixa a arguentação e parte para a ofensa pessoal”"”
Eis aí a forma clássica de jogar a toalha!
A bíblia também não apóia a obra farisaica deste blog juntamente com os seus bajuladores.
julho 6th, 2009 às14:53
Sábios conselhos, Lilia Carla!
Tomara que o autor do blog leia seu comentário antes de postar mais alguma coisa!
julho 7th, 2009 às12:29
Caríssima e estimada irmã em Cristo Lilia Carla, me desculpe por não concordar com a tua opinião. Na verdade tudo q se precisa para q o mal avance é que os que sabem a verdade e o correto se calem.
Minha velha e sábia vovózinha já dizia: “quem cala consente”. E tal como Cristo que não teve a mínima vergonha de chamar os cambistas do templo de ladrões, ou os fariseus de hipócritas (nem sequer se preocupou se haveria, ou não escândalo, em razão de sua atitude). Não me preocupo com tais coisas e me perdoe se minha opinião e ótica chocam vc abrcs.
julho 9th, 2009 às3:42
O interessante é que se gasta milhões e milhões de dinheiro,para compra de direitos autorais de programas como Big Brother,Jogos de Futebol e etc……aí o pessoal vem falar que é errado os Pastores levantar ofertas para pagar o programa de TV….Sim a Obra é feita por amor á DEUS,mas a igreja não é patrocinada por empresas Multinacionais,se fosse todo mundo ia falar que seria lavagem de dinheiro,também não é patrocinada pelo governo….
E para os inteligentes que vem aqui perseguir a Igreja Evangélica,saibam que qualquer programa religioso que passa na TV,seja qual for a religião,é patrocinada pelo seus membros….
julho 9th, 2009 às12:07
“O interessante é que se gasta milhões e milhões de dinheiro,para compra de direitos autorais de programas como Big Brother,Jogos de Futebol e etc……aí o pessoal vem falar que é errado os Pastores levantar ofertas para pagar o programa de TV….Sim a Obra é feita por amor á DEUS,mas a igreja não é patrocinada por empresas Multinacionais,se fosse todo mundo ia falar que seria lavagem de dinheiro,também não é patrocinada pelo governo….”
Seu argumento seria perfeito e corretíssimo do ponto de vista bíblico, se, e tão somente se, a proposta bíblica do evangelho fosse a promoção de algo à Big Brother.
Na verdade, o Evangelho que vejo sendo pregando na atualidade precedeu o programa de TV Big Brother. Vemos nos Evangélicos que fazem constante panelas e grupinhos dentro de suas Igrejas, no sectarismo denominacional. E na luta pelos milhões, que tilintam nos sagrados cofres, quando cada consumidor, ao se enquadrar com a proposta apresentada, vota neste ou naquele pastor, nesta, ou naquela igreja. Mas nada tem a ver com a Bíblia.
………………………………………….
“E para os inteligentes que vem aqui perseguir a Igreja Evangélica,saibam que qualquer programa religioso que passa na TV,seja qual for a religião,é patrocinada pelo seus membros…”
…………………………………………..
Verdade? Exeperimente ir a uma destas igrejas que patrocinam estes programas, e mais, (que gastam milhões pagando os seus repsctivos programas e outras boladas pagando para que as emssoras retirem os programas de Fulano e Beltrano do AR) e peça qualquer tipo de ajuda – um patrocínio para custear uma pós-graduação em MBA, por exemplo!
Sabe o que vc vai ouvir? Todo aquele papo sobre fé, esforço próprio – que a nossa sociedade secular já apresenta. Tg 2. 14 – 26 diz que despedir o irmão que tem necessidades e dizer que Deus vai ajudá-lo é o exercício de uma fé morta.
Abrcs.
julho 9th, 2009 às17:37
Rodrigo. ( Pra responder um comentário é bom colocar o nome )
Seu argumento é perfeito e corretíssimo do ponto de vista bíblico, uma vez que Jesus nos ordenou pregar o evangelho e a TV é apenas mais um instrumento usado e, bem usado, pelos homens de Deus para tal.
“E para os inteligentes que vem aqui perseguir a Igreja Evangélica,…….Infelizmente estes inteligentes, por causa da “grande inteligência” que têm,se achando os super-certinhos, não conseguem reter o que é bom nos programas evangélicos, ainda que, de fato, nestes programas podem existir erros, pois são feitos por seres humanos falhos e limitados como nós, diferentes dos “inteligentes” citados acima que são, ou pelo menos se dizem perfeitos.
Quanto a programas de outras religiões, não posso dizer pois não os assisto, porém os pseudos-inteligentes poderiam analizá-los para combatê-los e, assim sim prestariam um bom e inteligente serviço ao Reino de Deus, tipo assim: Jo 8,44, sabe???
Um abraço e parabéns pelo comentário!
julho 9th, 2009 às17:47
pós-graduação em MBA………. Pra que isto, visto que o “outro evangelho” ( coisa de Mórmom…rsrsrsrs ) defendido por este blog é extremamente contra a prosperidade bíblica que Deus dá????????
Pra quê subir na vida??????????????????
julho 9th, 2009 às17:50
Temos que buscar a prosperidade bíblica sim, que o nosso Deus nos oferece, para não precisarmos ficar pedindo ajuda na igreja, muito pelo contrário, nós é que temos que mantê-la.
julho 11th, 2009 às13:42
SOFISMA
pós-graduação em MBA………. Pra que isto, visto que o “outro evangelho” ( coisa de Mórmom…rsrsrsrs ) defendido por este blog é extremamente contra a prosperidade bíblica que Deus dá????????
Pra quê subir na vida??????????????????
PURO SOFISMA, ou como diria Aristóteles em sua Teoria de Argumentação, um ilogismo mimético.
julho 11th, 2009 às13:46
Seu argumento é perfeito e corretíssimo do ponto de vista bíblico, uma vez que Jesus nos ordenou pregar o evangelho e a TV é apenas mais um instrumento usado e, bem usado, pelos homens de Deus para tal.
1) Só falta indicar em quel texto Deus ordena que se custeie a pregaçaõ do Evangelho às expensas da probreza do povo de Deus
2) No texto de Atos, os recursos captados pela Igreja, são todos revertidos para a comunidade.
3) Paulo, que ñ aceitava remuneração para pregar o Evangelho (I Co 9), buscou ajuda das Igrejas para manutenção dos pobres, ao invés de quaisquer estruturas eclesiásticas (II Co 8 – 9).
Aí vem o quase ser humano e posta que os argumentos do Rodrigo estão corretos do ponto de vista bíblico…..
QUE BÍBLIA QUE ESTE POVO LÊ?
julho 11th, 2009 às18:19
Essa postasia do mercado da FÉ que se encontra na atualidade ja tinha sido revelada por meio da palavra,infelizmente muitos acham que o joio e aquilo que faz a igreja crecer e apenas colocando os olhos no pobre irmão que se senta no banco ao lado e esquecendo de porvar as palavras que sai da boca dos pregadroesno pulpito ,infelizmente o joio se encontra em espansão e pode até conseguir abafar alguns mas não se encontra oculto diante dos olhos do onisciente e onimpotente que o nosso DEUS !!!
julho 11th, 2009 às22:42
Sofisma????
Por um acaso sou eu que fica tentando enganar capciosamente o chamado povo de Deus, o chamando de pobre e miserável como é de prache deste distinto cidadão e deste blog.
O povo de Deus não é pobre e miserável como disse! É bem verdade que existem alguns irmãos bem menos abastados que outros e talvez com seríssimos problemas financeiros e sociais, sendo que muitos deles têm sido amparados pelas igrejas onde congregam. Agora, tem uma coisa que o povo de Deus em nosso país não tem! É a AVAREZA, constantemente tentada ser implantada no meio dele por diversos meios semelhantes a este blog e seus comparsas, tentando inclusive minar o poder Do Nosso Deus em transformar vidas como tem feito, inclusive através de programas de TV.
3) Paulo, que ñ aceitava remuneração para pregar o Evangelho (I Co 9)
Não se pode comparar a obra missionária de Paulo com a tecnologia que existe hoje. O Brasil envia centenas de missionários mundo afora, coisa que envolve uma grande logística e, claro, muito dinheiro. Ou será que alguém conheça algum missionário que foi, por exemplo evangelizar na India, tenha se dirigido pra lá a nado ou num barco a remo????? E ainda que Paulo abriu mão de sua remuneração, não condena quem a receba e, em 1TM 5,18, ele repete as palavras de Jesus ditas em Lucas 10,7:
“18 Porque diz a Escritura: Não atarás a boca ao boi quando debulha. E: Digno é o trabalhador do seu salário.”
Por favor! Antes de retrucar sobre este versículo dizendo que ele está descontextualizado com o assunto aqui, pergunte ao seu Pastor, se é que tens, se o trabalho dele de apascentar é menos digno que um outro trabalho qualquer remunerado.
QUE BÍBLIA QUE ESTE POVO LÊ?
A Bíblia que este povo lê é aquela que é inspirada pelo Espírito Santo e que diz, por exemplo em “Sl 37 25 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.”
Este é o povo de Deus, ás vezes pouquíssimo abastado sim, mas nunca envolto na pobreza e miséria patrocinadas por este veículo.
Um povo que crê no que esta Bíblia diz, em Um Deus a Quem foi dado todo o poder no céu e na terra, inclusive de mudar circunstãcias, que cura e prospera, sem mágicas, mas num processo as vezes inclusive demorado no nosso entender, mas com resultado!
Ilogismo é servir a um Deus tão Grande e levar uma vida tão pequena e miserável!
Mimético????? De fato, estimado interlocutor, voce é a cara e semelhança do postador deste blog, se não for o tal!
julho 14th, 2009 às13:09
SOFISMA EM FORMA DE ACUSAÇÃO SEM FUNDAMENTAÇÃO, LOGO DESTITUÍDA DE VERDADE COMO O É TODO SOFISMA.
1) Dizer que pregamos que todo o povo de Deus tem de viver na miséria quando na verdade, pregamos o uso sábio dos recursos captados a fim de que ñ haja ninguém na miséria.
2) Afirmar que os princípios paulinos – ensinados como palavra de Deus – ñ podem ser aplicados hoje, em função do avanço tecnológico, quando na verdade é justamento o contrário, uma vez que temos visto tecnologias cada vez menos custosas sendo sabiamente empregadas.
3) Empregar um texto bíblico cuja afirmação principal é a de que teremos da parte de Deus o básico para a nossa sobrevivência (Sl 37. 25) como base para uma estranha teologia.
4) Entender que Deus dispõe de seu poder a todo momento para fazer o que nós queremos que ele faça (uma leve anulação da Soberania de Deus).
5) Tergiversar com supostas acusações do tipo, “de fato, estimado interlocutor, voce é a cara e semelhança do postador deste blog, se não for o tal!”. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, e vc quem és?
Abrcs.
julho 14th, 2009 às22:13
Voce entendeu muito bem o que eu quis dizer. O problema é que tá sempre mudando de opinião.
Quem tergiversa é sempre você!
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, e vc quem és?
Já eu, sou sempre o mesmo! Eu sabia que os parabéns era da boca pra fora!
julho 16th, 2009 às12:23
Os parabéns são a mais sincera demonstraçaõ de que ñ tenho nada de pessoal contra vc e sempre q vc postar algo tão sublime quanto foi a postagem que me levou a lhe parabenizar, reconhecerei, sim, os seus méritos.
Mas vc a todo custo pretende defender idéias que já provei serem contrárias, ou carentes de respaldfo bíblico, e na falta de tais, ainda me acusa de defender o pensamento de que o Cristão tem de ser pobre, questão que explico exaustivamente em: http://blogs.gospelmais.com.br/papodeteologo/voce-tambem-esta-acima-da-crise-financeira-mundial/#comment-2961.
Abrcs
julho 16th, 2009 às12:33
É. Saudades das nossas conversas no outro post!!! Voce era mais paciente, atencioso e não ofendia. Mas parece que os bons tempos estão voltando, não?!
Não estou te acusando de nada, só comento sobre o que a sua fala me leva a pensar.
Abrcs.
julho 18th, 2009 às12:30
“É. Saudades das nossas conversas no outro post!!! Voce era mais paciente, atencioso e não ofendia. Mas parece que os bons tempos estão voltando, não?!”
????????????????????????????????????????????????????????????
“Não estou te acusando de nada, só comento sobre o que a sua fala me leva a pensar”???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Quem ofendeu quem??????
http://blogs.gospelmais.com.br/papodeteologo/os-milagrosos-rituais-da-iurd/#comment-3522
agosto 12th, 2009 às23:50
A Obra de Deus realmente precisa de dinheiro. Mas o homem, de carne e osso, pecador, não tem resistido a tentação do dinheiro, e muitos usam o nome do Senhor em vão, pra ganhar a vida. A gente nunca sabe quem será a bola da vez, mas sempre tô vendo pastor caindo nessa grande tentação que é dinheiro. Enganam enquanto podem, essa que é a verdade.